Os grandes mistérios da Bíblia

A  Bíblia é considerada um livro de extrema importância para diversas religiões. Nesse imenso livro complexo, há vários mistérios. Abaixo, seguem alguns deles:

Bíblia

Existiu o Járdim do Éden?

O Jardim do Éden é mencionado na bíblia como o primeiro lar da humanidade, onde o primeiro homem e a primeira mulher viveram. Será que existiu esse lugar? Onde está agora?

Jardim de Éden

Existem anjos/ demônios?

Na Bíblia, é relatada a existência de seres racionais, porém que não são seres humanos. Esses seres são espirituais. Mas, como poderia existir um ser sem matéria? E, onde eles vivem?

 

 

Os reis Salomão e Davi existiram?

Os reis Salomão e Davi tiveram uma importância significativa na história do povo da época, segundo o qual a Bíblia relata. Porém não existem evidências arqueológicas sobre a existência deles. E, existem as minas do rei Salomão?

O que aconteceu com a Torre de Babel? E qual era a sua dimensão?

Segundo a Bíblia, houve um povo que queria construir uma torre que alcançasse o céu, mas ela não foi concluída porque isso foi uma afronta para Deus. Consequentemente, as pessoas começaram a falar línguas distintas e, daí nasceram os idiomas.Provavelmente, refletindo a sua história na Bíblia, ela deve ter sido destruída. Mas, não há indícios arqueológicos de sua existência. Como uma torre daquela dimensão não deixou restos arqueológicos? Aliás, qual era sua dimensão, já que eles tinham o objetivo de construí-la para alcançar o céu,e, onde fica o céu?

 

Onde está a Arca da Aliança e a Arca de Noé?

A Arca da Aliança, segundo a Bíblia, tinha poderes extraordinários,e, lá estavam os dez mandamentos, a vara de Arão e o maná. Mas, onde ela está agora? E, o que aconteceria se alguém a achasse?

Já a Arca de Noé foi uma grande arca que suportou uma chuva contínua de 40 dias e 40 noites. Onde está a Arca de Noé atualmente? E, com a magnitude dessa enchente, por que não há nenhum relato científico que realmente existiu uma enchente com essa proporção nessa época?

A abertura do Mar Vermelho e as Dez Pragas

A abertura do Mar Vermelho e o lançamento das dez pragas sobre o povo egípcio, naquela época, são relatos surpreendentes, fora da nossa compreensão, quando analisamos criticamente. Mas não há nenhum vestígio desses acontecimentos.

 

 

Quem era o Faraó do Êxodo?

A Bíblia deixa claro que existiram faraós que escravizaram o povo de israel, até Moisés libertá-los. Mas, quem foram esses faraós? E, em especial, quem foi esse faraó da época de Moisés que sofreu as dez pragas e perseguiu o povo de Israel até o Mar Vermelho?

 

 

Sodoma e Gomorra

Sodoma e Gomorra foram duas cidades destruídas por Deus, segundo a Bíblia, devido a maldade do povo local. Mas, onde estão as evidências arqueológicas da existência dessas cidades?

 

Existiu um discípulo amado? Quem Era?

Na Bíblia, há indício de um suposto discípulo a quem Jesus amava, sendo o discípulo que se inclinou em Jesus durante a Última Ceia e perguntou quem o trairá. No momento da crucificação de Jesus, ele aparece ao lado de Maria, e, Jesus lhe entrega sua mãe. Em outro relato, Maria Madalena comunica à Pedro e ao discípulo amado que Jesus não está no sepulcro. Os relatos desse suposto discípulo amado acontecem em João. Mas, quem era ele?

 

 

Existe um código na Bíblia?

O código de Torah, como é conhecido, é um código dos textos originais da Bíblias que compões mensagens, tais quais profecias. Será que a Bíblia foi escrita com a intenção de ser codificada também? Ou será isso mera coincidência?

 

 

Onde está o Santo Graal?

O Santo Graal foi o cálice que Jesus teria usado na última ceia. Mas, onde ele está agora?

 

 

Sansão existiu?

Segundo a bíblia, existiu um homem extremamente forte, capaz de lutar com um leão e derrubar pilares gigantescos. A origem dessa força estava nos seus cabelos. Será essa história verdadeira?

 

 

Jesus existiu? E Deus, existe?

Ao invés de um, temos os dois maiores mistérios da bíblia. E, a importância, de afirmar, as duas perguntas é tanta, que sem elas, não haveria todas as religiões baseadas na Bíblia.

Talvez essas duas perguntas sejam tão complexas, que respondê-las com convicção, seja tão difícil (ou até mais) do que saber o que havia antes do Big Bang, por exemplo.

A primeira pergunta possui uma suposta evidência: o manto de turim ou sudário. O grande problema é porque um evento tão gigantesco (à vinda de Jesus na Terra, seus ensinamentos) não possui tantas evidências históricas, além da bíblica.



 

A segunda pergunta fica além da nossa compreensão quando analisamos criticamente. Acreditar é essencial para termos esperança. Daí, é que a fé entra em ação…

A existência de Jesus e de Deus é uma questão de acreditar. É improvável, que um dia saberemos a veracidade de suas existências, por mais avançada que seja a nossa tecnologia futuramente.

 


Lucas Rabello tem 19 anos, mora em São Paulo, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apaixonado por ciência, adora esportes, rock e livros de suspense. É administrador do Mistérios do Mundo (projeto que criou em 2011) e escreve diariamente para o site.

Comentar com o Facebook