Mars One procura candidatos para colonizar Marte

A Mars One, organização sem fins lucrativos que pretende iniciar a colonização de Marte em 2023, anunciou recentemente os requisitos básicos para o seu programa de seleção de astronautas, que terá início já no primeiro semestre de 2013.

Colônia em Marte

Se você quiser ajudar no processo de colonização de Marte, deve possuir mais de 18 anos e não é necessário ter formação militar ou experiência em pilotagem de aeronaves. É importante que o candidato tenha uma boa saúde mental e física, e esteja disposto a dedicar oito anos para formação e aprendizagem antes de embarcar para sua nova casa em Marte.

Além disso, os candidatos precisam ter um profundo senso de propósito, vontade de construir e manter relacionamentos saudáveis, capacidade de auto-reflexão e confiança. Eles devem ser resistentes, adaptáveis, curiosos, criativos e inventivos. Embora qualquer experiência do mundo real possa ser um trunfo, todas as habilidades necessárias em Marte serão aprendidas durante o treinamento.

A princípio, somente alguns astronautas serão selecionados para o treinamento. Ao longo do tempo, cada vez mais serão levados, até que em um futuro não muito distante, já tenhamos verdadeiras cidades no planeta vermelho.

Antes dos primeiros chegarem em 2023, a Mars One já terá levado diversos robôs entre 2016 e 2021 com as cargas necessárias para se iniciar a colonização, entre elas as habitações dos astronautas.

Toda a missão será televisionada, inclusive quando os primeiros astronautas estiverem chegando em Marte.

Candidatos de todo os países poderão se inscrever, e o processo de seleção e o treinamento serão realizados em diversos idiomas. Contudo, é recomendável que se tenha um bom inglês.

E você leitor, embarcaria nessa aventura de colonizar Marte? Lembre-se que é uma viagem sem volta! [Para maiores informações, acesse o site da MarsOne]

Lucas Rabello tem 19 anos, mora em São Paulo, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apaixonado por ciência, adora esportes, rock e livros de suspense. É administrador do Mistérios do Mundo (projeto que criou em 2011) e escreve diariamente para o site.

Comentar com o Facebook